História

Fundada em 1998 por um grupo de 25 funcionários da MSD, a COOPHARMA nasceu de uma necessidade real: a de ter acesso a crédito sem burocracia e sem as altas taxas de juros cobradas pelo mercado. Hoje cerca de 1.200 funcionários são associados da COOPHARMA, compartilhando dos princípios da promoção do crédito consciente e da ajuda financeira mútua.

Considerando as dificuldades naturais do mercado para o acesso ao crédito e principalmente as altas taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras, a COOPHARMA se coloca como importante fonte de apoio aos seus associados, suprindo necessidades pontuais, seja para saldar compromissos assumidos ou mesmo como uma fonte de recursos para investimentos. Por não ter fins lucrativos, a COOPHARMA pode cobrar juros abaixo do mercado e remunerar o capital do seu associado.

Os funcionários são donos e usuários da COOPHARMA, pois também participam dos resultados financeiros da cooperativa.

A Diretoria e o Conselho Fiscal da cooperativa são formados pelos próprios associados, eleitos em Assembleia Geral. Eles exercem suas funções voluntariamente, tendo suas responsabilidades definidas de acordo com as determinações do Banco Central do Brasil, Estatuto Social, Política de Crédito e Regimento Interno.

A atuação da COOPHARMA na concessão de crédito é analisada anualmente por três auditorias que abrangem Auditoria Cooperativa, Auditoria Interna e de Demonstrações de Resultados.

Missão

Promover permanentemente a excelência do cooperativismo, viabilizando ações de empréstimo, integração, através da ajuda mútua dos seus associados e do uso adequado do crédito;

Visão

Ser reconhecida pelo associado como a melhor opção de acesso ao crédito.

Valores

Ajuda mútua e responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade;

Valores éticos: Honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelo seu semelhante.

Olá, COOPHARMA!